A Renovado, Refundado Panzura Aumenta $80M

As novas iniciativas de crescimento por parte da CEO feminina levaram a um aumento de 200% na receita média recorrente (ARR) e 97% na retenção de clientes.

SAN JOSE, Califórnia - 12 de maio de 2022 - Panzura LLC, líder no gerenciamento de dados híbridos multicloud, levantou US$ 80 milhões em financiamentos da Série B da Kayne Partners, o grupo de private equity em crescimento da Kayne Anderson Capital Advisors, e financiamento do CIBC Innovation Banking. Esta rodada continua o crescimento da empresa que começou com uma refundação da empresa pela CEO Jill Stelfox e CRO Dan Waldschmidt, que liderou a compra de ativos e assumiu a liderança em maio de 2020.

A refundação lançou uma reviravolta comercial completa, conduzindo a empresa através de uma mudança cultural que redefiniu seus valores centrais e trouxe sete novos produtos ao mercado. As iniciativas resultaram em um aumento excepcional na ARR de mais de 200% e ajudaram Panzura a atingir 4x a velocidade de crescimento sobre seus concorrentes em apenas 20 meses. A empresa registrou uma taxa de retenção de clientes de 97% durante o mesmo período e alcançou a melhor pontuação na classe NPS de 87.

Descrevendo a filosofia que levou à reviravolta da empresa, Stelfox esclarece isso como um novo Panzura. "Os clientes queriam que fizéssemos melhor, e os funcionários queriam uma visão clara e uma missão", compartilhou Stelfox. "Para reiniciar este negócio, precisávamos de uma cultura equitativa, focada no desempenho, que também fosse compassiva". Ela acrescentou: "Nosso pessoal é tudo. É por isso que redefinimos os salários para que fossem iguais entre os sexos, liberamos o pessoal de um escritório tradicional, permitindo trabalho remoto perpétuo, e demos a cada funcionário $5.000 para usar em um treinador de carreira".

Este financiamento - notadamente de duas equipes lideradas por mulheres - permite que Panzura continue a escalar as operações para atender clientes empresariais, incluindo clientes-chave como Disney, Milwaukee Tool, BBC America, AmeriHome Mortgage, agências do governo federal dos EUA, e várias equipes da NFL e MLB.

"Panzura está se posicionando para proporcionar a segurança e a visibilidade que dão às organizações o controle de seus dados".

- Phil Goodwin | Vice-Presidente de Pesquisa, IDC

Panzura é o líder em gerenciamento de dados híbridos, multi-nuvem. Como uma verdadeira plataforma de gerenciamento de dados em nuvem, os CTOs escolhem o software Panzurapara proteger seus dados de resgates e outras ameaças cibernéticas através de armazenamento imutável e facilitar o gerenciamento em escala através do uso de análise de dados AI/ML.

Em Panzura, o Waldschmidt diz: "Não é ciência de foguetes". Salvamos as empresas da infeliz nova normal do resgate. Quando a ameaça do resgate torna-se irrelevante, as empresas podem respirar de alívio e concentrar-se em seus negócios".

"A indústria está mudando rapidamente para o gerenciamento híbrido de dados multi-nuvem, e desafios como resgate, controle de acesso e armazenamento sempre crescente de dados não estruturados estão levando os clientes a adotar soluções completas de gerenciamento de dados em nuvem", disse Phil Goodwin, vice-presidente de pesquisa da IDC. "Panzura está se posicionando para fornecer a segurança e a visibilidade que dão às organizações o controle de seus dados". Essa indústria está mudando diretamente para o feixe de tração Panzura, uma vez que suas competências principais variam de segurança e gerenciamento de dados a governança e proteção de dados".

"As empresas hoje estão sendo forçadas a pensar de forma diferente sobre armazenamento de dados e proteção de dados. Ao observarmos a dinâmica de mudança de como as empresas armazenam, gerenciam e protegem os dados, desenvolvemos uma forte tese por trás das soluções de plataforma visando a transformação da nuvem. Procuramos nos associar com uma equipe de gerenciamento líder ao leme de uma plataforma escalável de primeira classe que tratava desse tipo de questões. Panzura é exatamente isso", disse Nishita Cummings, sócia-gerente da Kayne Partners. "Jill e sua equipe têm uma solução superior em um mercado em crescimento que desfruta de vários ventos de cauda macro.

Além disso, temos a honra de investir em uma organização que é liderada por uma CEO feminina e está comprometida com seu povo e com a diversidade, equidade e inclusão como parte de seus princípios fundamentais".

- Nishita Cummings |Managing Partner, Kayne Partners

"Estamos orgulhosos de apoiar Panzura enquanto eles continuam a crescer e desenvolver seu modelo de negócios para atender às necessidades de uma indústria em rápida mudança", disse Holly Dungan, diretora administrativa do escritório do CIBC Innovation Banking em Menlo Park. "Estamos impressionados com a equipe de alto calibre que Jill e Dan contrataram para apoiar este crescimento, os novos produtos que eles trouxeram rapidamente ao mercado e os altos elogios de seus clientes por seus serviços". Estamos entusiasmados em ver o que eles realizarão a seguir".

O crescimento significativo acima do mercado permite que a empresa continue a contratar talentos surpreendentes. A empresa está no caminho certo para adicionar mais 150 membros à equipe até o final de 2022 e tem vagas nas áreas de engenharia, marketing, RH, finanças e vendas. Este comunicado de imprensa está disponível em Panzura's website.

Sobre Panzura

Panzura faz com que o gerenciamento de dados híbridos multi-nuvem pareça fácil. PanzuraA plataforma de gerenciamento de dados da empresa é um motor de dados único e unificado projetado para alimentar com segurança os mais rigorosos dados empresariais multissítios em larga escala workflows em todo o mundo. Tecnologias de ponta inteligentes permitem o desempenho da LAN com economia de nuvem, juntamente com gerenciamento simplificado de dados, análise avançada, complexidade operacional reduzida e maior segurança. Saiba mais em panzura.com.

Sobre a CIBC Innovation Banking

CIBC Innovation Banking fornece consultoria estratégica, gestão de caixa e financiamento a empresas inovadoras em toda a América do Norte, no Reino Unido, e a países europeus selecionados em cada etapa de seu ciclo de negócios, desde o início até a abertura de capital (IPO) e mais além. Com escritórios em Atlanta, Austin, Boston, Chicago, Denver, Londres, Menlo Park, Montreal, Nova Iorque, Reston, Seattle, Toronto e Vancouver, a equipe tem ampla experiência e uma abordagem forte e colaborativa que se estende aos negócios bancários comerciais e de mercado de capitais da CIBC.

Sobre a Kayne Partners

A Kayne Partners, o grupo de capital privado de crescimento dedicado da Kayne Anderson Capital Advisors, L.P., com sede em Los Angeles, aproveita seus grandes recursos da empresa para se associar e investir no mercado médio inferior, privado, de alto crescimento, software empresarial e negócios de serviços técnicos em toda a América do Norte. A equipe desenvolveu uma estratégia e um processo de investimento durável e repetível para aplicar sua experiência em estágios através de sourcing e investimento em empresas em um ponto de inflexão precoce, agregando valor e escala através de crescimento orgânico e fusões e aquisições, e deixando esses ativos obrigatórios para os patrocinadores estratégicos e financeiros. A equipe tem experiência em investir em mídia e telecomunicações, cadeia de suprimentos e logística, tecnologia financeira, TI na saúde, segurança e conformidade, e terceirização e automação de processos comerciais. Para maiores informações, por favor, visite kaynepartners.com.

Sobre a Kayne Anderson Capital Advisors

Kayne Anderson Capital Advisors, L.P., fundada em 1984, é uma empresa líder em gestão de investimentos alternativos focada em imóveis, crédito, infra-estrutura/energia, energias renováveis e equidade de crescimento. A filosofia de investimento da Kayne é buscar nichos, com ênfase no fluxo de caixa, onde nosso conhecimento e nossas vantagens de aquisição nos permitem oferecer retornos de investimento acima da média, ajustados ao risco. Como administradores responsáveis do capital, a filosofia da Kayne se estende à promoção de práticas de investimento responsáveis e práticas comerciais sustentáveis para criar valor de longo prazo para nossos investidores. A Kayne administra US$ 32 bilhões em ativos (a partir de 28/02/2022) para investidores institucionais, escritórios familiares, alto patrimônio líquido e clientes de varejo e emprega 320 profissionais em cinco escritórios centrais em todos os EUA. Para mais informações, visite kaynecapital.com.