Mudança para Modelo Baseado no Consumo, Opções de Serviços Básicos e Licenciados sem Custo, Oferece Observabilidade e Visibilidade que Escala com Cada Implementação CloudFS

Panzura lançou a segunda geração de Panzura Data Services para oferecer a todos os clientes Panzura observabilidade e visibilidade sobre seus dados, e preços mais ágeis baseados no consumo que os suportam e escalam de forma flexível à medida que crescem. Panzura Data Services é uma poderosa solução de gerenciamento de dados SaaS que oferece uma visão e gerenciamento único e unificado dos dados corporativos, seja armazenado na nuvem, nas instalações de um centro de dados ou no limite. Também oferece recursos de busca e auditoria que permitem aos usuários ver e encontrar arquivos em toda a sua área de armazenamento de dados.

Panzura Data Services está agora disponível em duas camadas. O serviço básico complementar é agora oferecido a todos os usuários do Panzura CloudFS, e os novos níveis licenciados pagos são pagos.de acordo com o número de usuários simultâneos.

O novo modelo facilita o início e garante que cada cliente pague apenas pelo valor que deriva da solução e não pela quantidade de capacidade de dados sob gestão. Ele fornece uma opção atraente para as empresas em crescimento que procuram escalar sua infra-estrutura híbrido-cluvem no futuro, e as ajuda a entender quando O aumento ou diminuição do uso é valioso para eles para que possam acelerar ou diminuir, se necessário.

Todos os usuários do CloudFS terão acesso a alertas e monitoramento através do serviço Básico, e pode licenciar individualmente as capacidades únicas de busca e auditoria do Panzura Data Services através da camada Licenciada. Isto lhes permite obter um valor ainda maior de seu investimento em Panzura de acordo com suas necessidades específicas.

"A segunda geração de Panzura Data Services permite que as organizações gerenciem seus dados não estruturados de forma diferente do paradigma baseado exclusivamente na capacidade do passado", disse o diretor de inovação da Panzura, Edward M.L. Peters, Ph.D. "Agora, eles podem ir além de uma abordagem baseada exclusivamente no armazenamento e licenciar separadamente o acesso a funções de valor agregado, tais como capacidades aprimoradas de auditoria e pesquisa. Isto lhes permite acessar facilmente o valor incorporado em seus dados e proporciona uma melhor tomada de decisão".

Melhorias adicionais incluem suporte para nós de alta disponibilidade (HA), bem como outros nós de armazenamento sob gerenciamento, para uma visão de toda uma área de armazenamento. Configuração e gerenciamento automatizados em torno do registro dos nós CloudFS, e retenção de dados de auditoria expandida, estão incluídos nesta versão de Panzura Data Services .

Segunda geração Panzura Data Services também introduz uma prévia dos serviços de configuração e gerenciamento, disponíveis tanto para usuários Basic como para usuários licenciados, o que acelera a detecção do status da conexão dos nós CloudFS. As capacidades de gerenciamento de configuração fornecem novas tabelas de gerenciamento de inventário, e uma nova visualização do conjunto de dados oferece uma lista de conjuntos de dados de clientes que são as fontes de dados confiáveis para uma implantação em CloudFS. Uma nova CloudFS Node View permite que os usuários acessem um inventário de todos os nós do CloudFS.

Nível básico

A nova camada Básica de Panzura Data Services está disponível para todos os usuários do CloudFS. Ele fornece acesso ao Pulse - que monitora e informa sobre as principais métricas para a rede CloudFS - e alertas configuráveis acionados quando os limites de armazenamento, sistema e nuvem são excedidos e podem exigir atenção.

Os usuários básicos podem ver um inventário de seus componentes CloudFS, e um resumo de seu status operacional. Eles podem ver uma lista de todos os plugins para os nós que estão registrados em Data Services, e informações como versão do software, último e próximo scan time, e status operacional em relação às comunicações com Data Services. Uma prévia das próximas capacidades de configuração e gerenciamento, que estará disponível em atualizações subseqüentes em Data Services , também está disponível.

ThO serviço de alertas fornece relatórios programados e alertas personalizados em tempo real sobre as métricas disponíveis em Pulse. Estas métricas incluem a atividade do usuário, movimentação de dados e conectividade em nuvem, permitindo aos administradores ver o que está acontecendo em sua rede num relance. Relatórios e alertas personalizados para desempenho do nó fornecem notificações em tempo real sobre comportamento anômalo dentro do sistema global de arquivos e permitem aos administradores ganhar visibilidade sobre mudanças nos padrões de uso. Os usuários podem especificar e configurar os canais através dos quais eles preferem receber seus alertas, por exemplo, via Slack ou Microsoft Teams, ou via e-mail ou SMTP.

As quotas permitem aos administradores acionar notificações como limiares de armazenamento configuráveis para usuários individuais ou grupos de usuários. A capacidade de recuperação de desastres no sistema global de arquivos Panzura oferece a capacidade de reverter instantaneamente arquivos para um estado anterior, granular antes da exclusão acidental ou corrupção de arquivos nas mãos de exploits de ransomware e outros malwares, sem perda de dados.

Nível Licenciado

A camada Licenciada para Data Services oferece licenciamento separado para Busca, Auditoria e Retenção de Auditoria. A licença de Busca é aplicável a todos os anéis de armazenamento e fornece resultados até o segundo segundo e uma visão de todo o sistema global de arquivos, incluindo serviços de recuperação, serviços de cota e análise de dados. A licença de Auditoria permite aos usuários rastrear e auditar arquivos abertos, alterados e acessados, encontrar arquivos renomeados ou excluídos e recuperá-los com apenas um clique.

A busca global permite a busca e análise de dados em todos os sistemas de arquivos conectados, incluindo Panzura e outros compartilhamentos de arquivos compatíveis com o Server Message Block (SMB) e Network File Sharing (NFS), para arquivos, diretórios e snapshots. Para fornecer esta funcionalidade, Data Services injeta os metadados de arquivos e diretórios de compartilhamentos de arquivos conectados, incluindo CloudFS, NetApp e EMC Isilon de acordo com uma programação periódica, e os indexa em um banco de dados pesquisável.

A funcionalidade de auditoria é fornecida pela ingestão de registros de arquivos em tempo quase real, proporcionando uma visão de um clique nas ações tomadas pelo usuário em arquivos como ler, escrever, excluir, mover ou atualizar permissões. A licença de Retenção de Auditoria prevê 180 dias de retenção de registros de dados, o dobro da quantidade oferecida anteriormente.. Licenças múltiplas podem ser adquiridas para cobrir períodos mais longos de retenção de dados.

Para mais informações sobre Panzura Data Services , acesse panzura.com/produtos/serviços de dados/ ou entre em contato vendas@panzura.com.